XP Educação abre novas vagas para MBA em Assessoria de Investimentos

O MBA de Assessoria em Investimentos é a porta de entrada para quem deseja se especializar no mercado financeiro.

Já podemos comemorar: a XP Educação, a escola de tecnologia e finanças da XP Inc., acaba de lançar novas vagas para o seu MBA em Assessoria de Investimentos. Agora com amplas vagas, o MBA tem como foco preparar e lançar novos profissionais no mercado de trabalho, principalmente na XP Investimentos.

Se você tem interesse em aprimorar sua carreira no mercado financeiro, ou até mesmo iniciar do zero, saiba que o MBA em Assessoria de Investimentos da XP Educação é para você!

Vem com a gente e saiba como funciona na íntegra esse curso tão respeitado e requisitado pelo mercado.

O que é o MBA em Assessoria de Investimentos da XP Educação?

O MBA em Assessoria de Investimentos nada mais é que uma pós-graduação online oferecida pela XP Educação. Neste curso, reunimos toda a expertise da XP Investimentos para criar módulos de ensino imersivos e focados no mercado de trabalho.

Existem inúmeros motivos para cursar o MBA, mas o principal deles é poder aprender com grandes assessores já estabelecidos no universo de finanças. Além disso, o aluno ainda tem a oportunidade de participar de uma imersão dentro do ecossistema XP.

Essa imersão, chamada de eXPerience Weeks, é um treinamento híbrido e com duração de dois meses, para todos os que estiverem cursando o MBA em Assessoria de Investimentos. Neste período, o aluno irá estudar, de maneira prática, a rotina de um Assessor de Investimentos da própria XP, colhendo dicas com os maiores especialistas do mercado e desvendando hacks da profissão.

🤩 A XP Investimentos se orgulha de ser uma das pioneiras no universo de Agentes Autônomos de Investimentos. Após mais de 20 anos de expertise, está na hora de passarmos nosso conhecimentos adiante, formando turmas aptas para trabalharem não somente na XPI, como também em qualquer outro escritório do mercado brasileiro.

São mais de 10 mil assessores de investimentos credenciados pela XP mundo afora. Ou seja, falta de bons cases de sucesso definitivamente é algo que não temos!

Agora que você já entende do que se trata o MBA em Assessoria de Investimentos da XP Educação, está na hora de entender como funciona todo o processo até a sua matrícula. Vamos lá?

aluno do mba em assessoria de investimentos da xp educação
O assessor de investimentos é considerado um dos profissionais mais versáteis do mercado financeiro

Como funciona o processo seletivo?

Para você terminar esse artigo sem dúvidas, iremos explicar detalhadamente as etapas do processo seletivo do MBA em Assessoria de Investimentos. Você vai perceber que é mais simples do que se imagina. Confira abaixo:

Etapa 1: Inscrição

Preencha seus dados completos através do formulário de inscrição da plataforma Greenhouse.

Para que sua inscrição ocorra sem grandes problemas, além dos seus dados pessoais (como nome, CPF e endereço), você também precisa anexar seu Curriculum Vitae e, caso se enquadre na categoria PCD, precisará anexar o laudo médico relativo ao CID (Classificação Internacional de Doenças).

Fora isso, ainda deixamos um espacinho para que você possa nos contar suas motivações, desejos e aspirações ao se inscrever em nosso MBA de Assessoria em Investimentos. Muito simples essa etapa, não acha?

Etapa 2: Teste de Perfil

Agora vem a parte divertida: o teste de perfil da XP Educação.

Provavelmente você já deve ter se deparado com um teste de lógica em alguma vaga de emprego e nossa avaliação muito se assemelha a esses tipos de exames.

Desse modo, você receberá o link do teste de perfil do MBA em Assessoria de Investimentos por email e deverá realizá-lo de maneira exclusivamente online, pelo sistema Mindsight. Mas, não é nada de tirar o sério: trata-se apenas de um mapeamento comportamental do seu perfil profissional, e este nos será útil para avaliar sua compatibilidade com o ecossistema cultural da XP.

Etapa 3: Matrícula

Ao chegar nessa etapa, pode respirar relaxado, pois você passou em nosso processo!

Em seu email, você receberá informações completas sobre contrato e realização da matrícula, e deverá efetivar sua inscrição através do link que te enviarmos. Lembre-se, qualquer dúvida que surgir durante a assinatura, temos uma equipe de atendimento pronta para te dar todo o suporte que precisar.

banner para atendimento da xp educação

E sobre a eXPerience Weeks?

Voltando um pouco, já mencionamos sobre a eXPerience Weeks, mas agora iremos detalhar como e em que parte do MBA em Assessoria de Investimentos da XP Educação ela deve ocorrer.

Embora o MBA tenha 8 meses de duração, esse período pode ser realizado no esquema híbrido. Isso porque, durante 2 meses, os alunos do MBA receberão um treinamento especial e exclusivo em um dos escritórios afiliados à XP Investimentos. 🎓

Nesta imersão, os futuros assessores de investimentos irão conhecer na prática sobre a rotina de um AAI, além de desafios do ramo, técnicas e ensinamentos que somente assessores de investimentos com anos no mercado conseguem fornecer.

O treinamento, portanto, se enquadra no modelo de ensino anywhere da XP Educação, podendo ser realizado no local escolhido, presencialmente, ou através de encontros online entre o aluno e os responsáveis do escritório afiliado.

Mas afinal, como anda o mercado de assessoria de investimentos atualmente?

De acordo com uma pesquisa interna realizada pela XP Investimentos em 2018, um assessor de investimentos ganha, em média, R$19.700,00, podendo chegar a mais de R$200 mil mensais quando reunimos todas as bonificações.

Também segundo o portal de notícias Infomoney, a carreira em assessoria de investimentos é uma das profissões mais requisitadas pelas instituições financeiras do Brasil. Além disso, os Agentes Autônomos de Investimento desempenham um papel bastante importante no mercado financeiro, sendo responsáveis por quase 90% da alocação de investimentos das corretoras por meio de seus clientes.

Tornar-se um assessor de investimentos, por meio das certificações e cursos especializados, agrega uma grande autoridade para o profissional. Isso porque é responsabilidade do assessor apresentar recursos aos investidores, realizar o cadastro de novos clientes, fazer a seleção de produtos, mediar negociações e sanar todas as dúvidas possíveis dos clientes.

Ou seja, o assessor de investimentos é um profissional bastante versátil, podendo trabalhar de maneira autônoma ou associada a um escritório. No MBA em Assessoria de Investimentos, o aluno aprende com os maiores especialistas do mercado sobre todas as estratégias da atualidade, podendo se capacitar ainda mais para diversificar a carteira de investimentos de seus contratantes.

Garanta a sua vaga no MBA em Assessoria de Investimentos da XP Educação!

Depois de conhecer todo o processo e quais os benefícios se pode colher ao finalizar a certificação como assessor de investimentos, qualquer investimento parecerá pouco comparado ao resultado profissional que o aluno irá obter.

As inscrições do processo seletivo no MBA em Assessoria de Investimentos da XP Educação vão do dia 18 de outubro até o dia 10 de novembro. Portanto, pense rápido e garanta já sua vaga! 🌟

Além disso, você pode expandir seu conhecimento técnico e se aventura no mercado exterior, buscando se consolidar ainda mais como um assessor de investimentos renomado. Confira nosso curso livre “Especialista em Investimentos no Exterior” e amplie ainda mais seu currículo.

Com uma certificação desse patamar contendo o selo XP Inc. em mãos, temos certeza que o mercado de trabalho será pequeno demais para suas conquistas!

Continue Aprendendo

spot_img