CryptoCars: como funciona e como obter lucro em um dos jogos mais populares da atualidade?

Se antes ganhar dinheiro com entretenimento parecia impossível, o metaverso tem mostrado que não é bem assim. Entre analistas e investidores, por exemplo, os jogos NFT já são vistos como apostas para o futuro. Você já imaginou engordar a carteira se divertindo? Neste post vamos mostrar como fazer isso com o CryptoCars.

O que são games NFT?

NFT é a sigla para non-fungible tokens, que em português significa token não-fungível. Esse token nada mais é que um ativo digital, que pode ser dinheiro, propriedades e até obras de arte.

Ao mergulhar nesse universo, é comum ver pessoas proprietárias de tokens. Isso significa que elas são detentoras de algum bem, cujo registro e originalidade está atrelado a um token.

Os jogos NFT são aqueles que utilizam a tecnologia de blockchain para proteger os token não fungíveis. Esses tokens dependem da característica do jogo, podendo ser personagens, itens ou acessórios, por exemplo.

O jogador recebe um token quando ele se apropria ou registra um ativo NFT. Isso lhe garante exclusividade do item, tornando-o valioso.

>>> As moedas digitais dos jogos NFTs também são influenciadas pelo mercado. Embora a volatilidade seja motivo de preocupação, ela também pode auxiliar nos investimentos. No vídeo abaixo a Clara Sodré fala mais sobre isso.

Como funciona o jogo CryptoCars?

Se você gosta de jogos, provavelmente já viu algum título parecido com o CryptoCars. Considerado um dos principais games NFT da atualidade, o objetivo desse jogo é construir carros e, com eles, participar de corridas.

Basicamente, quanto melhor você se sai nas competições, maiores as suas chances de conseguir itens e moedas. Você pode fazer isso a partir de três modos diferentes: corridas com outros jogadores do CryptoCars, corridas contra a máquina ou corridas virtuais.

Como os carros são construídos pelos próprios jogadores, os modelos são classificados a partir de suas características. Entre os pontos avaliados estão potência, velocidade, estabilidade e combustível.  Quanto melhor classificado, melhor as chances de bom desempenho nas partidas e consequente rentabilidade.

A moeda do jogo: CCAR

Assim como a maior parte dos jogos NFT, o CryptoCars possui uma moeda própria (ou token do jogo), a CCAR. Ela é utilizada para a aquisição de veículos e demais itens, mas também é oferecida como recompensa dos vencedores das partidas.

Para ter CCAR em sua carteira é preciso transacionar com uma corretora. Atualmente, opções como a Gate.io e LBank comercializam a moeda. Mas lembre-se: assim como qualquer tipo de investimento, a CCAR sofre variações diárias, podendo aumentar ou diminuir seu valor.

Como ganhar dinheiro no CryptoCars?

Para ganhar dinheiro no CryptoCars é preciso, antes, investir dinheiro. Como dissemos, isso é feito através da compra de CCAR em uma corretora de valores. Com a moeda ‘em mãos’, o próximo passo é adquirir um veículo para participar das partidas.

Cada carro pode participar de quatro corridas diárias. Nesse caso, se você quer aumentar suas chances de lucro, precisa ter mais de um carro. Lembrando também que o valor conquistado nas partidas varia conforme as características do carro. Nesse caso, quanto melhor, mais CCARs podem ser conquistadas.

>>> Confira uma lista com 6 opções de jogos NFT para você lucrar.

Estude o jogo

Embora a mecânica do jogo pareça – e de fato seja –simples, estudar suas particularidades é importante para aumentar as chances de lucro. Saber, por exemplo, quais atributos no carro aumentam a sua valorização, auxilia na hora de montar um modelo de destaque.

Outra vantagem de montar um carro único e de qualidade é a possibilidade de lucrar com a venda, seja das peças ou do veículo por completo. Além disso, o entendimento sobre o jogo permite que você elabore estratégias para a compra e montagem de veículos, bem como a participação em corridas.

Investimento inicial

Para ingressar no CryptoCars é preciso fazer um investimento inicial. Ele corresponde à compra de um carro que, atualmente, gira em torno de 600 a 700 CCAR.

Além da aquisição do veículo, é preciso arcar também com o custo do emplacamento, por volta de 10 CCAR e do abastecimento, cerca de 2 CCAR. Apenas um veículo devidamente emplacado e abastecido estará apto para as competições.

Lucro no jogo

A principal maneira de obter lucro no CryptoCars é através das competições. E como dissemos, o valor a receber é calculado com base no desempenho na prova e características do carro construído. Por isso, podemos dizer que neste jogo o lucro é proporcional ao investimento feito.

Outro ponto diretamente ligado ao lucro é o número de participações diárias nas competições. Cada carro pode disputar quatro corridas por dia. Neste caso, se você quiser ter um lucro maior, precisa adquirir mais veículos.

Outra maneira de obter lucro é através do comércio. Da mesma maneira que você compra veículos e peças para melhorá-los, é possível vender itens e carros.

Vale a pena investir no CryptoCars?

Como dizem os analistas de investimento, os títulos NFT são promessas do futuro. Entretanto, assim como as diversas opções já disponíveis no mercado, cautela e estudo são fundamentais. Afinal, jogos como o CryptoCars vão além de entretenimento.

Se você quer aumentar seu patrimônio com opções de games, é preciso entendê-los antes de fazer os investimentos iniciais. Mais que isso, é preciso lembrar de que suas moedas digitais funcionam como qualquer outra do mercado, com variações para cima e para baixo.

>>> Falando sobre a importância de estudar um investimento, se você tem ações em sua carteira, pode aperfeiçoar sua experiência em avaliar indicadores com o curso Valuation: Avaliação de Empresas e Ações. Para se inscrever, é só clicar no banner abaixo.

Campanha de um curso online sobre "Valuation: Avaliação de Empresas e Ações" da Xpeed School.

Continue Aprendendo

spot_img