BNB ou Binance Chain: saiba mais sobre essa novidade

Entenda sobre o BNB Chain e seu novo surgimento no mercado.

O mundo digital vem conquistando cada vez mais o mercado e, junto a isso, práticas que melhoram o cotidiano das pessoas. Quando falamos do mercado de financeiro, são diversas as possibilidades existentes, mas um assunto que ganha popularidade é o investimento em criptomoedas e quais são as melhores a se investir, como é o caso da Binance Chain (BNB).

Você com certeza já ouviu falar sobre criptomoedas, certo? Esses ativos digitais funcionam como meio de troca entre investidores e é uma oportunidade atrativa para as pessoas e empresas devido sua valorização no mercado e ter mais volatilidade, já que nenhum órgão ou instituição as comandam. 

Além disso, as criptomoedas são boas escolhas por causa da segurança que oferecem, a criptografia existente, a transparência e as vantagens do sistema da blockchain.

O Bitcoin é o modelo mais conhecido do assunto, no entanto, existem outras moedas para se investir. A BNB é uma dessas que está tendo mais aderência, embora muito ainda não se saiba sobre ela. 

Neste artigo você vai conhecer detalhes sobre essa criptomoeda, seus objetivos, como ela funciona e muito mais. 

O que é binance chain (BNB)?

A BNB, que significa “Build and Build”, é uma modalidade de criptomoeda de token da blockchain que fomenta as transações na BNB Chain. Sendo uma do token de utilidade mais populares do mundo, ela permite que você faça o trade com qualquer outra criptomoeda e usá-la em diversos aplicativos. 

Dentre suas principais vantagens de utilização é o uso para pagar por bens e serviços, pagar taxas de transação na Binance Smart Chain, participar de vendas de tokens exclusivas, entre outros.

A BNB Chain é um blockchain de primeira camada, a qual a empresa Binance vem planejando introduzir sidechains, a fim de reduzir o custo e aumentar a velocidade das transações para aplicações com alta demanda energética, como o gaming.

A BNB Chain surgiu neste ano de 2022, com a junção da antiga Binance Coin com a Binance Smart Chain. 

Objetivos de BNB Chain

Após sua junção em um único nome, seu objetivo era ter mais avanços tecnológicos que trouxessem benefícios não só para a empresa como também aos investidores em si que procuravam esse modelo de criptomoeda.

Em fevereiro de 2022, quando houve esse processo, a equipe da empresa disse que atenderia suas aplicações em larga escala, em áreas como GameFi, SocialFi e Metaverso.

Com isso, as equipes podem selecionar as validações que desejam para necessidades de segurança, ao invés de depender do protocolo principal. 

Assim, seus objetivos englobam:

  • Aumento no número de validadores;
  • Transações mais velozes;
  • Expandir de uma blockchain para multi-chain;
  • Aumentar a taxa de transferência da BSC;
  • Apresentar mecanismos de governança on-chain;
  • Melhorar soluções de escalabilidade e expansão do conjunto de validadores da Binance Smart Chain (BSC).

Portanto, a BNB Chain continua sendo um ecossistema descentralizado, de código aberto e orientado para a comunidade, somente avançou com melhoria em todo o processo de investimento. 

BNB Chain é a moeda digital que já nasce no universo da web 3.0

BNB Application Sidechains (BAS): como funciona?

O BAS é uma espécie de ferramenta para construção de sidechains, voltada para a comunidade do BNB Chain, de forma que ele consiga construir aplicativos descentralizados (dApps), jogos e metaversos.

Ela funciona por meio da conexão do BSC através de estruturas chamadas de pontes, como cBridge e Multichain, que permitem conexão instantânea com todo o ecossistema BNB Chain.

Sua missão é levar a Web 3.0 a 1 bilhão de usuários. Portanto, serão necessárias soluções técnicas inovadoras para permitir que a comunidade cresça, e por isso, que o BAS está sendo lançado agora para ajudar a apoiar esse objetivo. Isso porque ele oferece às equipes de tecnologia maior flexibilidade ao definir os parâmetros de construção de sua sidechain.

Para sua implementação é utilizado uma dupla de sidechains com algoritmo de validação de Prova de Aposta e tecnologias de solução de segunda camada rollups zk Rollups.

Seu maior diferencial é a possibilidade de desenvolvedores transportarem dados e ativos do BNB Chain, reduzindo a pressão sobre os recursos de transação limitados da rede.

Jogos em BNB Chain

Uma das oportunidades que a BNB Chain permite são os jogos. 

Conforme anunciado pela Money Times, os primeiros jogos a serem lançados nesse modelo, com três Dapps estão prontos para serem implantados no BAS, incluindo Meta Apes (um jogo desenvolvido no Ankr BASe CUBE da Metaverse World – uma subsidiária da Netmarble, e On-chain Achievement Token do Project Galaxy (construído na solução BAS Blockchain da NodeReal).

Essa nova estrutura de sidechain, busca ser uma ferramenta para facilitar que desenvolvedores construam dApps para lançar seus próprios blockchains no mercado de criptomoedas.

Diferença entre blockhain e sidechain

Conceitos primordiais nesse contexto de tecnologia e criptomoedas são o de sidechain e blockchain. Mas qual a diferença entre eles?

O sidechain é uma cadeia de blocos paralela baseada no principal blockchain. Ou seja, tem como função perceber os novos ecossistemas financeiros através da integração no Bitcoin. Eles validam dados de outras blockchains, pois foram desenvolvidos como uma alternativa para promover integração entre blockchains e adicionar funcionalidades, sem a necessidade de se modificar os scripts das blockchains. 

Já o blockchain tem a função de armazenar periodicamente informações de transações em lotes, chamados blocos. Esses blocos recebem uma impressão digital chamada hash – um código matemático único – e são interligados em um conjunto em ordem cronológica, formando uma linha contínua de blocos – uma corrente (daí o termo “chain”).

Criptomoedas e o BNB Chain como futuro do mercado financeiro

Portanto, as criptomoedas e suas tecnologias acopladas oferecem grandes benefícios à sociedade e ao mercado financeiro em específico. 

O BNB Chain surgiu para melhorar esse setor e seus investidores, e vem conquistando cada vez mais popularidade por suas vantagens. 

Com tantos benefícios, daqui um tempo será a primeira opção de muitos. Portanto, procure saber o quanto antes dessa opção. 

Gostou do conteúdo? Saiba mais sobre criptomoedas no nosso blog.

Continue Aprendendo

spot_img