3 dicas de como fazer day trade de criptomoedas

Saiba aplicar uma das principais técnicas de investimentos em um dos mercados mais promissores da atualidade

Muitos investidores buscam constantemente oportunidades que possam garantir um retorno maior e, principalmente, mais rápido. O avanço da tecnologia permitiu, nos últimos anos, que uma nova e atrativa modalidade de investimento surgisse: a dos cripto ativos.

Embora seja um mercado promissor, alguns investidores buscam rentabilizar ainda mais com ele. E uma das formas utilizadas é o day trade de criptomoedas.  

Para ajudar você a entender um pouco mais sobre o assunto, separamos neste artigo as principais informações. Você compreenderá aqui o conceito dessa técnica, como ela funciona quando está relacionada com criptomoedas, como executar na prática, os tipos existentes e os cuidados necessários para operar.

Aproveite o texto e boa leitura!

O que é um day trade?

O day trade nada mais é do que fazer a compra e a venda de um determinado ativo no mesmo dia. Essa é uma operação extremamente arriscada e os investidores precisam estar preparados para executá-la. Isso porque, sem o conhecimento necessário, a possibilidade de perder dinheiro é muito alta.

Uma das principais vantagens do day trade é que o investidor pode se aproveitar da volatilidade de um papel — e lucrar com isso. 

O mercado de ações funciona com base na lei de oferta e procura. E o principal objetivo de um trader é saber identificar essas oportunidades. Com isso, ele consegue comprar o ativo quando estiver com um preço menor e vender quando valorizar.  

E um day trade de criptomoedas?

A primeira coisa a ser feita é abrir conta em uma corretora que faça as negociações de criptomoedas. Elas também são conhecidas no mercado como exchanges.

Aqui vai uma dica: estude bem a empresa, veja se ela é confiável e se é possível fazer a negociação sempre que você quiser. Vale lembrar que o mercado de cripto não fecha igual os pregões da Bolsa de Valores, que têm horário de abertura e de fechamento. 

A seguir, confira algumas dicas importantes para começar a fazer day trade de criptomoedas e evitar perdas em seus investimentos. 

Estude o mercado

Como você já deve saber, operar day trade é algo complexo já no mercado normal, imagine no ramo das criptomoedas? Então, o primeiro passo é estudar bastante esse meio.

Reserve um período no seu dia a dia para estudar a fundo esse mercado. Tente aprender como essa volatilidade pode ser usada a seu favor. Porém, a jornada não vai ser fácil. Especialistas indicam que um bom conhecimento pode levar de 2 a 3 anos para ser adquirido.

Compre aos poucos

Essa é uma outra dica muito importante. Não saia por aí gastando toda a sua reserva nas operações. Comece aos poucos e vá sentindo como funciona. Assim você vai ganhando mais confiança para operações maiores, que envolvam valores mais altos e que tenham um risco proporcional.

Vale lembrar que você não pode deixar se levar pelo desespero. Isso pode comprometer as tomadas de decisões, aumentando o risco de cometer erros.

Entenda os tipos de trade

Não é apenas o day trade que está presente em uma estratégia de investimentos. Para aumentar as chances de maior rentabilidade, é preciso contemplar vários tipos de trading. Por isso, o ideal é estudar quais são eles e, mais do que isso: entender como podem agregar no seu objetivo como um todo.

Como escolher uma boa plataforma de day trade de criptomoedas?

Avalie a maior quantidade possível de plataformas que operam criptomoedas. Busque saber o que os usuários acham dela e, sobretudo, como é a usabilidade no dia a dia. Afinal, uma plataforma complexa pode dificultar muito as operações, e não é isso que você deseja, não é mesmo?

Outro ponto importante é com relação aos métodos de financiamento da exchange. Quanto mais possibilidades, melhor. Aqui estamos falando desde cartões de crédito até transferências bancárias. 

Melhores criptomoedas para day trade

Para saber quais são os melhores ativos para fazer day trade, você vai precisar estudar detalhadamente cada um e, também, entender qual deles faz mais sentido para sua estratégia. Porém, separamos a seguir os papéis que estão mais em alta no momento. Depois, é só conhecer mais a fundo cada um deles. Confira: 

Cardano (ADA)

Esse projeto foi idealizado por Charles Hoskinson, um dos fundadores de outra criptomoeda, a Ethereum (segunda maior do mundo). A Cardano surgiu em 2015 como um projeto de blockchain que tinha o objetivo de ser tão rápido e eficiente como a Ethereum. Ao longo do tempo, implantou melhorias técnicas que fizeram ter destaque no mercado de criptomoedas.  

Shiba Inu (SHIB)

Com mais de US$ 13 bilhões em valor de mercado, o Shiba Inu um papel muito atrativo para os investidores. Isso porque a empresa responsável pelo ativo lançou recursos modernos, como uma plataforma de metaverso e NFTs. Tem um alto poder de valorização, pois muitos especialistas indicam que, com esses lançamentos, passou a ter um preço interessante. 

Ripple (XRP)

Um dos principais atrativos da Ripple é que ela está sempre atenta aos movimentos de mercado, costurando parcerias com diversas empresas. Desenvolvida por uma fintech, é um dos ativos mais antigos que existe neste mercado, sendo também bastante popular. Negociado abaixo de US$ 1, é vista como uma ótima opção para quem deseja fazer day trade.  

Como falamos, saber como fazer day trade de criptomoedas requer muito estudo e conhecimento. Agora, se você ainda está dando os primeiros passos no mundo dos investimentos, faça já a sua inscrição no curso “Aprenda a Investir na Bolsa de Valores”. Tenha uma série de informações e dicas básicas que vão te ajudar a elevar de patamar. Garanta a sua vaga se inscrevendo aqui.  

Continue Aprendendo

spot_img