Quer se tornar assessor de investimentos? Veja o que um profissional da área pode te dizer!

Você gosta do mercado financeiro e está indeciso por onde começar sua carreira? Eu tenho experiência de quase 20 anos no mercado como gestor de fundos multimercados e trader em tesourarias. Espero te ajudar com algumas informações para você escolher melhor a sua próxima profissão e, por isso, vou listar alguns fatos sobre a carreira de Assessor(a) de Investimentos.

Lembre-se de que tenho a visão de alguém que já vivenciou muitas tendências nas profissões mais quentes do mercado ao longo desses anos.

Fatos sobre a carreira de Assessor(a) de Investimentos que talvez você não saiba

A principal vantagem que eu vejo na profissão de Assessor(a) de Investimentos é a autonomia, você é o seu próprio patrão, define os seus horários, metas e prioridades.

Muitas pessoas subestimam o valor disso na vida profissional, é uma satisfação muito grande você traçar seus próprios objetivos e ir atrás deles. Sempre gostamos de ouvir histórias de grandes vencedores dos esportes, e num mercado tão meritocrático como o mercado financeiro, você tem a oportunidade de escrever a sua da maneira que quiser.

Se tornando um(a) Assessor(a) de Investimento certificado pela Ancord você vira um(a) Investidor(a) Profissional perante aos órgãos reguladores e pode realizar para sua carteira própria todos os tipos de investimentos disponíveis no mercado.

Os reguladores querem assegurar que os investimentos sejam feitos por pessoas que conhecem as suas características de retorno e risco, por isso fazem essa limitação de alguns tipos não serem disponíveis a todos os investidores. Um(a) Assessor(a) certificado é um investidor que conhece profundamente os aspectos mais importantes das classes de ativos e pode, para si próprio, fazer o investimento que desejar.

O mercado financeiro é o encontro dos poupadores de dinheiro com as pessoas que precisam desse dinheiro para investir na cadeia produtiva. Falamos pouco sobre o intermédio dessas operações, mas o trabalho do(a) Assessor(a) é muito importante, pois é ele quem vai ajudar os poupadores a direcionarem melhor suas economias.

Os poupadores muitas vezes não conhecem muito sobre os diferentes tipos de investimentos, pois não têm o tempo e a vontade necessária para aprender. 

Os(as) Assessores(as) têm a oportunidade, ao melhorar o resultado da carteira dos clientes, de viabilizar os sonhos desses investidores. Todas as vezes que ouvimos que alguém conseguiu se aposentar mais cedo, trocou de carro ou comprou um imóvel, isso pode significar que as escolhas de investimentos foram bem executadas e pensadas e, muitas vezes, essas pessoas tiveram suporte de um(a) Assessor(a) de Investimentos.

Conhecimento é o caminho

Se você quer aprender muito sobre os produtos de investimento, gosta de se relacionar com clientes e sente que o seu propósito é ajudar as pessoas a realizarem os seus sonhos, você deve considerar fortemente a profissão de Assessor(a) de Investimentos.

Por isso, a FK Partners é parceira da XP Educação no MBA em Assessoria de Investimentos, a especialização que vai formar assessores e assessoras para atuar no mercado. No curso, os alunos terão a chance de aprender com professores da própria FK, instituição que prepara candidatos para certificações da área financeira e tantos outros que são destaque no mercado financeiro. 

As inscrições vão até 10 de novembro e os candidatos passarão por uma análise de perfil para avaliar suas habilidades comerciais e de empreendedorismo. Se aprovados, poderão dar sequência ao processo de matrícula.

spot_img

Continue Aprendendo

spot_img