As melhores ideias para ganhar dinheiro com pouco investimento

Precisando de ideias para ganhar dinheiro com pouco investimento? Aqui você descobre como obter lucro investindo pouco! 

Sabemos que não é fácil encontrar uma nova forma de captar recursos. Pensando nisso, separamos neste texto 10 ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento.   

Afinal, todo mundo quer acelerar o processo de crescimento financeiro. E isso demanda um esforço, principalmente nas horas livres.

Entretanto, é importante encontrar uma alternativa  que não seja maçante e que não consuma todo seu tempo de descanso. Seja no ambiente digital ou até em serviços tradicionais, o ideal é unir aquilo que você se identifica com o que pode ser rentável.

Ser disruptivo é a chave do sucesso!

10 ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento

Se você tem dúvidas sobre como ganhar dinheiro investindo pouco, aqui estão 10 ideias para te inspirar.

Lembre-se de que o sucesso de um negócio depende do grau de compatibilidade entre o projeto e as suas habilidades comportamentais e técnicas (também conhecidas como soft skills e hard skills), além do equilíbrio entre o nível de esforço exigido e a sua disponibilidade de tempo. 

< Leia mais: 5 características que todo empreendedor deve ter /> 

1. Aulas de idioma

Quem tem habilidade e proficiência em algum idioma pode encontrar nisso uma ótima saída para ganhar dinheiro extra. Já pensou em dar aulas de inglês, por exemplo? É uma forma prática e de baixo custo que pode trazer ótimos rendimentos.

Afinal, embora o domínio de idiomas estrangeiros — com ênfase no inglês — é uma demanda crescente no mercado de trabalho. E, apesar disso, de acordo com um levantamento realizado pelo British Council, apenas 5% dos brasileiros têm aptidão ao idioma. 

Atualmente, há diversas plataformas para se cadastrar e ensinar o idioma. No caso dessa ideia, a principal vantagem é que você é quem faz o seu horário, à distância, de forma 100% digital. 

2. Revenda de produtos

A internet é uma grande aliada de quem precisa ganhar um dinheirinho extra. E uma das formas mais fáceis de alcançar este objetivo é com a revenda de produtos. Atualmente, muita gente cria uma loja dentro das principais redes sociais, além de usar aplicativos dedicados a isso. 

A dica, nesse caso, é escolher um setor específico, no qual você tenha uma visibilidade maior e, consequentemente, maior interesse dos clientes.

Mas, afinal, o que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento? Para ter sucesso, é importante pesquisar o nicho em que deseja atuar. Depois, estudar os custos dos produtos e as maneiras de  garantir bons lucros com margens saudáveis. Assim, a probabilidade do negócio ter sucesso é ainda maior. 

E por falar em sucesso, Guilherme Benchimol, fundador e presidente executivo do Conselho de Administração XP Inc., e outros grandes nomes, bateram um papo sobre como construir o futuro por meio dos nossos sonhos. Confira no vídeo a seguir:

3. Artesanato

Se você é uma pessoa com dons artísticos, essa é uma excelente opção para ter uma renda extra com pouco investimento. Aqui, há várias opções com nichos diferentes de mercado, desde bordados até sabonetes, objetos decorativos, flores e muito mais. 

Para conquistar  uma clientela, geralmente o boca a boca é o que mais chama a atenção. Porém, você pode criar uma página nas redes sociais para divulgar o seu trabalho.

Invista em um bom conteúdo, com fotos e vídeos simples, que mostram a qualidade do produto. Assim, gradativamente você vai chamando a atenção e garantindo encomendas. 

Um dos diferenciais dessa ideia é que você pode lucrar com uma coisa que gosta de fazer, tornando um passatempo em algo rentável. 

4. Doces e bolos

Tem mão boa para cozinhar? Então faça disso uma fonte de renda!

O ramo culinário é um dos que mais atrai o interesse das pessoas e é praticamente impossível ficar em baixa. Se você tem uma receita especial, como bolos, doces e tortas, invista nesse dom e comece a revender. 

Esta é uma das boas ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento, já que você pode começar a fazer na sua cozinha mesmo. Ofereça inicialmente para os amigos e peça ajuda para a divulgação. Ah, e se o negócio começar a vingar, crie uma conta nas redes sociais, afinal, o conteúdo é rei, e pode te ajudar a criar uma audiência cativa. 

5. Manicure e pedicure

Se você é uma manicure “de mão cheia”, essa talvez seja uma boa oportunidade para garantir uma renda extra

Esse tipo de serviço costuma ter uma boa demanda, além de recorrência e fidelidade. Isso porque a clientela geralmente faz a manutenção das unhas periodicamente, seja semanal ou quinzenal. 

Outro fator importante é que se você faz um bom trabalho, ganha a preferência das clientes. E o melhor de tudo é que você pode atender em sua casa, investindo apenas nos materiais. Se preferir, pode atender em domicílio também.

Caso queira se especializar no assunto, há no mercado vários cursos que ensinam técnicas de aprimoramento. Que tal investir nessa ideia?

6. Marmitas

O modelo híbrido de trabalho – aquele que mescla home-office com presencial – fez com que muitas pessoas repensassem a alimentação.

Porém, com a rotina agitada, muita gente não consegue cozinhar e ter um cardápio mais saudável. Com isso, há um mercado disposto a comprar marmitas para compor o dia a dia. 

Se você gosta de cozinhar e tem agilidade no fogão, essa é uma excelente oportunidade para garantir uma renda extra. Monte um cardápio prático, acessível e comece a vender.

Lembre-se de que vivemos o auge da transformação digital, Por isso, para ter visibilidade e se conectar com mais clientes, é importante criar um site, fazer um perfil nas redes sociais e divulgar o serviço. Uma sugestão é criar planos fixos, o que pode garantir a recorrência dos clientes.

7. Aluguel

Tem um quarto com cama sobrando em casa? Essa pode ser uma ótima oportunidade de fazer renda extra com pouco investimento. Atualmente, alguns aplicativos oferecem a opção para quem deseja alugar um espaço para turistas. 

Faça o cadastro nas principais plataformas e invista em boas fotos do local. Isso ajuda a aumentar o interesse das pessoas no espaço. 

8. Cabelo e maquiagem

O preparo para grandes eventos, como festas de gala e casamentos, abre oportunidades para quem tem aptidão em maquiar e pentear. 

Embora, logo de cara, se pense em salões de beleza, você pode começar montando uma estrutura pequena na sua casa. Caso precise aprimorar algumas técnicas, há vários cursos disponíveis. 

9. Consultoria

Se você é um profissional com boa experiência, pode se colocar no mercado para prestar consultoria de projetos. 

Utilize todo o seu conhecimento para fazer o planejamento de pequenos ou médios negócios. Estabeleça um valor fixo para fazer o direcionamento adequado das ideias.

Além disso, apresente sugestões e mostre o caminho para quem não possui domínio dentro de alguma área profissional. 

10. Freelancer 

Se você é um profissional de marketing, essa é uma ótima opção. O serviço de freelancer consiste em fazer trabalhos específicos por um valor fixo. Os mais comuns e procurados são perfis de designers, redatores, gestores de redes sociais, editor de vídeos, filmagens, entre outros.

Geralmente são trabalhos de curta duração e que podem ser feitos em seu tempo livre. 

Outras ideias criativas para ganhar dinheiro com pouco investimento

Além das 10 ideias para ganhar dinheiro com pouco investimento apresentadas acima, separamos mais sugestões para te inspirar. Aproveite para ler os conteúdos relacionados e entender como colocar as propostas em prática: 

Franquias

Pode parecer impossível pensar em franquias como ideias para ganhar dinheiro com pouco investimento. Mas a verdade é que há modalidades, conhecidas como microfranquias, que demandam um aporte inicial relativamente baixo, entre R$10 e R$15 mil. 

< Conheça as 10 melhores franquias para investir em diferentes segmentos /> 

Produtos financeiros 

Não poderíamos deixar de mencionar que, sim, é possível fazer investimentos no mercado financeiro com pouco dinheiro — e obter renda extra com as aplicações! 

Atualmente, existem muitos títulos disponíveis com aporte mínimo mais acessível, tanto em renda fixa como em renda variável. Para entender qual a melhor opção para você, descubra o seu perfil de investidor e conheça os produtos indicados. 

< Leia mais sobre qual o melhor investimento para fazer com pouco dinheiro /> 

Vá além das ideias para ganhar dinheiro com pouco investimento

Agora que você já tem algumas ideias sobre como ter uma renda extra e onde aplicar o seu dinheiro, que tal investir em conhecimento? 

A XPE Multi é a plataforma de ensino da XP Educação. Em um só lugar,  reúne todo um extenso catálogo de bootcamps, cursos rápidos e imersões internacionais. Aprenda sobre investimentos, educação financeira, tecnologia, empreendedorismo e muito mais! 

Inscreva-se agora mesmo e comece a trilhar o seu futuro! 

Continue Aprendendo

spot_img