Melhores jogos NFT: quais são e 6 opções para  lucrar agora

Entenda o que é NFT e como ele funciona na prática. Separamos também dicas dos melhores jogos NFT para você se divertir e garantir uma fonte de renda extra no mês.

Não é segredo que os melhores jogos NFT foram os grandes protagonistas de 2021 e ainda são destaques em 2022. Tidos como fonte de renda por muitas pessoas durante a pandemia, eles movimentaram a economia e agitaram o mercado de desenvolvimento.

É cada vez mais comum nos depararmos com lançamentos que miram conquistar quem está em busca de entretenimento e rentabilidade. E se esse tipo de investimento se enquadra no seu perfil, você pode se beneficiar dele.

Antes, entretanto, é fundamental entender o conceito dos melhores games NFT e como ganhar dinheiro com eles. Vamos lá?

O que é NFT?

Antes de conhecer as opções dos principais jogos NFT e como ganhar dinheiro com elas, é preciso entender o conceito do próprio NFT. Veja a seguir!

NFT: non-fungible tokens

Non-fungible tokens, essa é a definição da sigla. Em português, ela significa token não-fungível ou uma espécie de ativo que não pode ser substituído. Pode parecer complexo, mas é simples. Quer um exemplo?

Imagine que você tenha uma nota de R$ 100, mas precise trocá-la para pagar um amigo. No lugar da nota, você recebe 10 notas de R$ 10. A quantia permanece a mesma, mas em um número maior de papéis. Isso é a representação de um ativo fungível, ou seja, que pode ser trocado.

Agora, imagine que você seja um fã das obras de Leonardo Da Vinci. Assim, ao pesquisar pelo quadro de Monalisa, você se depara com diversas imagens para baixar.

Todas elas representam a obra, mas nenhuma delas é, de fato, a original. Isso é um ativo não fungível, ou seja, um item que não pode ser trocado por ter seu caráter de exclusividade.

Quando falamos de tokens não-fungíveis estamos nos referindo a itens digitais que não podem ser substituídos, trocados, destruídos ou copiados.

Essa proteção está resguardada por uma espécie de certificado digital que o torna único e original. É como o quadro da Monalisa que está no Louvre, mas com uma produção digital.

Como funcionam os melhores jogos NFT?

Agora que você sabe sobre o conceito de NFT, vamos levá-lo ao universo dos jogos. 

Quando falamos sobre os melhores games NFT estamos nos referindo àqueles que usam tecnologia e criptografia para proteger os itens não-fungíveis. Esses itens podem ser o jogo por completo ou parte dele, como personagens e acessórios.

Nesse ambiente, o jogador pode ter itens especiais, com habilidades e características superiores aos demais personagens e que geram valor de mercado. Assim, surge uma comunidade disposta a negociar dentro da plataforma por meio de criptomoedas.

Quando um jogador registra ou se apropria de um ativo NFT, ele recebe um código (token), que confere a exclusividade ao item. Isso impede que ele seja pirateado.

Já a jogabilidade pode variar a cada produção. A maioria delas atua no modo play to earn ou jogar para ganhar. Nesse formato, o jogador recebe renda (tokens) enquanto joga. Por isso, quanto melhor seus itens ou personagens, maiores são as chances de aquisição de itens e, consequentemente, de criptomoedas.

Outro modelo utilizado nos melhores jogos NFT é o in-game. Nele, o jogador recebe tokens mediante seu avanço no jogo.

< Se quiser investir em criptomoedas, leia nosso artigo: Qual a melhor corretora de criptomoedas: XP, Rico ou Clear? />

Os jogos NFT são gratuitos?

Não existe resposta certa para essa pergunta. Cada desenvolvedora possui um sistema diferente que pode, ou não, exigir o pagamento pelo jogo.

Em alguns casos, por exemplo, o acesso é gratuito e o jogador ganha um personagem para começar a conquistar itens. Em outros jogos, entretanto, o ingresso está atrelado à compra de acessórios ou personagens.

Quais são os melhores jogos NFT?

Também não existe uma resposta certa sobre os melhores games de blockchain. Isso varia conforme as preferências e os interesses de cada jogador.

Mas, se você quer conhecer algumas opções que estão em alta no mercado, listamos abaixo os seis melhores jogos NFT para ganhar dinheiro e que podem ser boas opções para quem quer ter uma fonte de renda, no mínimo, divertida.

Cada vez mais a palavra criptomoedas tem dominado as discussões entre os investidores. Mas será que ela é uma boa opção?

< No vídeo abaixo a Clara Sodré fala sobre essa modalidade e como ela funciona. É só dar o play! />

1. Axie Infinity

Fonte: CanalTech

O Axie Infinity é um dos melhores jogos NFT para investir e um dos mais famosos da atualidade. Ele saltou de 35 mil para mais de 2 milhões de usuários, representando uma alta de 5 mil por cento (5.000%) em um período de apenas seis meses.

O jogo é composto por bichinhos fofos e coloridos e envolve metas, batalhas e missões que geram recompensas. Para começar a jogar, é preciso investir na compra de três Axies, que são os bichinhos únicos protegidos por um token chamado Small Love Potion, ou SLP.

Os Axies são negociados por meio da criptomoeda WETH, que, geralmente, possui valor parecido com o ether. O preço de cada monstrinho é indicado em dólar e em WETH. Há também um filtro para o jogador escolher tipos, status, raridade etc.

A outra forma de ganhar mais bichinhos é a procriação, que está limitada a uma determinada quantidade. Porém, essa operação custa SLP (Smooth Love Potion), uma das criptomoedas adquiridas in-game.

No começo, sua jogabilidade é simples, mas pode ficar complexa quando aumenta a competição entre os jogadores. Por isso, recomenda-se mergulhar fundo nesse jogo NFT caso seu objetivo seja ir além do entretenimento e ganhar dinheiro.

2. Bomb Crypto

Fonte: Portal do Bitcoin

Se você conhece ou já jogou Bomberman está familiarizado com a jogabilidade do Bomb Crypto. Nele, os jogadores estão inseridos em um labirinto e devem se deslocar para quebrar blocos de pedra a fim de obter recompensas.

Quanto mais personagens “minerando”, maiores são as chances de obter boas recompensas.

Para começar a jogar é preciso adquirir um personagem. Nesse jogo, a criptomoeda é a BCOIN – BombCrypto Token. Ela pode ser usada como moeda de troca no próprio jogo ou transformada em dinheiro.

< Saiba mais sobre esse jogo: Bomb Crypto: como ganhar BCOIN com esse jogo NFT? />

3. Light Nite

Fonte: Livecoins

O Light Nite é um jogo no estilo battle royale. Isso significa que o jogador é colocado em um ambiente de sobrevivência, no qual deve ser o último a permanecer vivo.

O jogo está disponível na plataforma Steam e, para jogá-lo, é preciso comprá-lo. A diferença entre o Light Nite e um de battle royale convencional, como o Fortnite, é que todos os elementos, como visuais, itens e armas, são comercializados em uma plataforma paralela, a Lighting Network.

Nela, é possível vender ou transferir elementos entre jogadores e as transações são feitas em moedas reais. São as transações dos títulos NFT que permitem que os jogadores ganhem valores com o jogo.

4. CryptoCars

Fonte: Guia do Investidor

Outro jogo que se tornou febre na atualidade e também é considerado um dos melhores jogos NFT para investir, é o CryptoCars.

Ele é uma espécie de Velozes e Furiosos, no qual os jogadores devem construir e turbinar seus veículos para participar de corridas contra outros jogadores ou a própria máquina.

Por serem únicos, os carros são os NFTs desse jogo e podem ser comercializados na loja virtual, assim como as peças dos automóveis.

Para iniciar uma partida no CryptoCards é necessário ter um carro virtual, o que pode representar um grande investimento. Entretanto, embora esse seja um ponto de atenção, o jogo traz grandes possibilidades de ganho. A cada partida vencida, os motoristas ganham Tokens CCAR, uma espécie de criptomoeda.

5. Crypto Planes

Fonte: Poupar Dinheiro

Se você gostou da mecânica do CryptoCars tem grandes chances de gostar do Crypto Planes também. A diferença básica entre os dois jogos é que no lugar dos carros, esse jogo utiliza aviões como NFT.

No Crypto Planes, o objetivo é participar de lutas em busca de pontos de experiência e tokens do jogo. Nele, a moeda de troca é a CPAN e o acúmulo de pontos permite que o nível do avião seja melhorado.

Para ganhar dinheiro nesse game, é possível vender tokens (no caso os aviões), ou ser remunerado com as moedas CPANs.

6. The Crypto You

Fonte: The Enemy

Bebês que vivem no Planeta Baby e que defendem seu maior recurso: as criptomoedas. Esse é o contexto principal de um dos melhores jogos NFT, o The Crypto You. No game, os bebês devem proteger as moedas combatendo os invasores.

O jogador usa suas criptomoedas ($BABY) para ganhar, de maneira aleatória, um dos 12 personagens do jogo. Eles devem passar por 10 níveis diferentes, que podem ser ultrapassados com o uso dos tokens MILK.

Esse jogo já não tem tanta “pressão” de jogar para ganhar. Pois, basta deixar os bebês trabalharem sozinhos e, depois de um tempo, recolher as recompensas das missões. Para adquiri-las, o jogador necessita colocar o seus bebês para farmar em alguma das estações.

Para aumentar as chances de lucro (e de sucesso!), o objetivo é acumular mais e mais bebês. Afinal, quanto maior a quantidade deles, mais missões são concluídas e mais recompensas recolhidas.

Como ganhar dinheiro com os jogos NFT?

Como dissemos, existem dois modelos de jogabilidade nos melhores jogos NFT. No modelo play to earn, o jogador deve, literalmente, jogar para ganhar. É o caso do Bomb Crypto, em que o personagem quebra blocos de pedra para obter recursos. Quanto mais personagens envolvidos nessa atividade, maiores as chances de levantar renda.

Já o modelo in-game consiste em jogos onde o jogador acumula tokens ao longo das partidas. Nele também é possível fazer transações com os itens coletados e ganhar dinheiro com elas. Um exemplo de jogo com NFT in-game é o CryptoCars, em que é possível comercializar os carros produzidos e lucrar com a venda.

Vale a pena investir em jogos NFT?

Embora todos os jogos pareçam divertidos e ofereçam boas possibilidades de ganhos, é preciso se lembrar de que estamos falando de uma espécie de renda variável. Como tal, ela sofre os impactos do mercado e a flutuação de preços, que podem influenciar diretamente os ganhos.

Quando falamos de melhores jogos NFT, a raridade de um item é determinante para sua rentabilidade. Se você está em busca de um, precisará desembolsar grandes valores

Entretanto, se é quem está comercializando, poderá receber uma grande quantia. Mas, não se esqueça de que a oferta e a demanda são as norteadoras dessas transações.

E se você está inserido no contexto da renda variável e quer alavancar a gestão de suas ações, que tal assinar a plataforma de educação continuada da XP Educação? A Multi + oferece dezenas de cursos interativos e intermediados por professores atuantes no mercado e altamente qualificados. Conheça todos os benefícios da plataforma!

Continue Aprendendo

spot_img