O que é o Minicamp XP? Tudo sobre essa etapa da graduação XP Educação!

Uma ótima oportunidade para conhecer a metodologia da XP Educação enquanto participa de um processo seletivo!

Entender o que é e como funciona o Minicamp XP é um dos primeiros passos para você que quer estudar na XP Educação.

Que a XP Educação é integrada a XP Inc., um dos maiores grupos empresariais do Brasil, você provavelmente já sabe. Mas você sabe que a XP começou a ter maior relevância quando começou a impactar e transformar vidas através da educação? Pois é! 

Por isso, a Faculdade XP Educação tem feito tanto sucesso: a potência disruptiva e transformadora, alinhada ao desejo de oferecer uma formação profissional que se alinhe com a nova economia digital e as suas demandas, tem alcançado pessoas que buscam crescer profissionalmente. 

Nessa eterna procura para melhorar a vida das pessoas, para transformar através da educação e formar novos talentos digitais com cursos acessíveis e de qualidade, a XP Educação tem inovado na maneira de fazer educação. 

O Minicamp XP é a prova disso.

Quer entender mais sobre como ele funciona e ter acesso a preciosas informações? Então, continue a leitura!

O que é Minicamp XP?

O Minicamp XP é um minicurso prático que faz parte do processo seletivo para os cursos de graduação em uma das melhores faculdades de tecnologia. Ele tem carga horária de 32 horas, distribuída em dois módulos que serão cursados ao longo de 15 dias

Os módulos apresentarão aulas ao vivo e gravadas, exercícios de fixação e testes práticos.

💪 As atividades do Minicamp XP são obrigatórias e não há possibilidade de dispensa ou substituição. Lembrando que são atividades diárias, ou seja, o candidato precisa ter disponibilidade para responder cada uma delas após assistir os vídeos.

Caso aprovado(a) no Minicamp, o(a) candidato(a) ganhará um certificado e seguirá para as próximas etapas do processo seletivo.

atendimento xp educação

O que difere o Minicamp XP dos Bootcamps XP?

Prioritariamente, a duração. Enquanto o Bootcamp tem, normalmente, uma duração de 10 semanas, o Minicamp, por sua vez, tem 2 semanas de duração, o tornando mais intensivo.

Qual o objetivo do Minicamp XP?

Além de ser uma parte importantíssima do processo seletivo das graduações da XP Educação, já que ele conta com 50% do peso da aprovação, o Minicamp XP tem outros objetivos. São eles: 

  • Conhecer a metodologia XP: logo no processo seletivo você tem a oportunidade de aprender como é o modelo educacional que irá estudar, caso aprovado;
  • Entender se o EAD é para você: algumas pessoas não se adaptam a modelos de educação à distância, por isso, no Minicamp XP você logo observa se irá ser algo vantajoso para si mesmo;
  • Aprender durante o processo seletivo: em qual processo de recrutamento você tem a oportunidade de aprender a lógica de programação? Bom, aqui você aprende, e muito!
  • Apresentar os nossos professores: escolhidos a dedo, os profissionais Top performance que dão aulas nas graduações serão apresentados no Minicamp XP e você observará se consegue se adaptar à didática dos mesmos;
  • Auxiliar na transição de carreira: se você quer fazer a transição, mas não tem certeza se está indo para a profissão certa, no Minicamp XP você consegue sentir um “gostinho” do que pode ser o seu futuro e decidir se quer segui-lo ou não. 

Quem pode fazer o Minicamp XP?

Todas as pessoas que estiverem inscritas nas graduações devem fazer o Minicamp XP.

Quais os requisitos para fazer o Minicamp XP

Além de precisar, obrigatoriamente, estar inscrito no processo seletivo da graduação, você precisará seguir alguns requisitos técnicos para fazer o Minicamp XP. São eles: 

  • Acesso à internet: o Minicamp XP ocorre de maneira online;
  • Acesso aos browsers: Google Chrome ou Mozilla Firefox;
  • Computador: desktop ou portátil com a seguinte configuração mínima – Core i3 4G ou similar e sistemas operacionais Windows 7, 8, 8.1 e 10, Linux ou MacOS;
  • Conhecimentos básicos de microinformática;
  • Inglês básico.
Estudante assiste ao minicamp XP
Minicamp XP é uma das etapas de seleção dos estudantes da faculdade XP Educação.

Como funciona o Minicamp XP?

Em suma, o Minicamp XP é uma das etapas do processo seletivo para os cursos de Graduação. Nele, você tem a oportunidade de conhecer a nossa metodologia de ensino, enquanto concorre a uma vaga na Faculdade XP Educação. ⭐

O curso terá a duração total de 2 (duas) semanas e contará com atividades expositivas e avaliativas, as quais poderão ser realizadas no próprio ambiente de aprendizagem, totalmente on-line.

Caso o(a) candidato(a) atinja os critérios de aprovação no Minicamp XP (nota igual ou superior a 70 pontos), receberá um certificado de conclusão e poderá seguir adiante nas demais etapas do processo seletivo da graduação.

Temáticas trabalhadas no Minicamp

Os temas são variados, mas normalmente, estão vinculados à primeira opção de curso de graduação que você escolheu ao fazer a sua inscrição. 

Nas edições passadas tivemos os seguintes temas:

Como é feita a avaliação do Minicamp?

O Minicamp XP vale 100 pontos com cada módulo valendo 50 pontos. As atividades avaliativas de cada módulo são pontuadas da seguinte forma: 

AtividadePontuação
25 Exercícios de fixação30 pontos (1,2 para cada exercício)
1 Teste Prático (enunciado + 10 questões)20 pontos (2 pontos para cada questão)
Relação entre atividades e pontuação no Minicamp XP.

Existe uma nota de corte no Minicamp XP?

Em suma, classificação do candidato será dada pela soma dos resultados de cada módulo. Ou seja, você, candidato, deverá obter nota igual ou superior a 70 pontos para ser aprovado no Minicamp XP. 

Caso isso aconteça, você estará apto a receber o certificado de conclusão de curso e a seguir adiante nas demais etapas do processo seletivo da graduação.

🏆 Ao atingir o critério de aprovação no curso, você receberá o certificado no mesmo endereço de e-mail cadastrado no processo seletivo. Lembrando que, caso não encontre, é recomendável verificar a caixa de spam, lixo eletrônico e similares.

Passei no Minicamp XP já estou aprovado na graduação XP? 

Não. Em suma, ao passar no Minicamp XP, você tem 50% da primeira fase do processo seletivo de graduação. 

Depois disso, você ainda precisará fazer o teste de perfil e seguir com o processo.

Conclusão

Se você quer aprender de forma prática enquanto faz um processo seletivo, conhecer mais sobre a nossa metodologia e ainda conseguir um certificado ao fim, o seu lugar é aqui! Procure a melhor graduação XP Educação e se inscreva!

spot_img

Continue Aprendendo

spot_img