10 cursos de finanças e investimentos para você ficar craque no assunto

Se você quer planejar a sua independência financeira, deve estar pensando por onde começar, não é mesmo? Por isso, o ideal é procurar um curso de finanças e investimentos que tenha um conteúdo de qualidade. Assim você consegue ampliar os seus conhecimentos, além de aumentar o leque de opções para aplicar seu dinheiro. 

Sabendo disso, na Xpeed você encontra diversos tipos de curso de investimentos financeiros. Aqui você terá os melhores profissionais à disposição, com opções completas e algumas até mesmo gratuitas. Pensando nisso, separamos as principais escolhas, do básico ao avançado. Confira!

1. O Beabá Financeiro 

Quem está dando os primeiros passos no mundo dos investimentos, vai encontrar aqui a opção certa para entender o básico. Tenha uma visão sobre educação financeira de A a Z.  Este curso de investimento é ministrado pelo especialista Thiago Godoy, head de educação financeira da XP Inc.. Com uma ampla bagagem nesse mercado, Godoy é também influenciador digital, oferecendo dicas de como lidar com o dinheiro em seu perfil

Aprenda como a inflação e a taxa Selic, que são temas recorrentes em nosso dia a dia, podem impactar os seus investimentos. Faça já sua inscrição no curso “O Beabá Financeiro” e garanta a segurança que você precisa para aplicar o seu dinheiro. 

2. Combo: Cursos de educação Financeira

Já parou para pensar sobre como é a sua relação com o dinheiro? Neste combo de 4 cursos você vai aprender a como cuidar melhor das suas finanças. Saiba ainda como fazer um planejamento financeiro que funciona e a importância de pensar racionalmente nas decisões de investimento. 

E mais: você terá uma orientação, como num curso de finanças pessoais, corrigindo eventuais erros que pode estar cometendo nessa jornada. Com carga horária de 9 horas e nível iniciante, é a maneira mais rápida para atingir seus objetivos com mais facilidade. Faça agora mesmo a sua inscrição em “Combo: Cursos de Educação Financeira”.

>>> Todo investidor que acabou de começar está sujeito a errar. Afinal, já diria o ditado: é errando que se aprende. Porém, quanto menos erros você cometer, mais tranquilo vai ficar, principalmente quando o assunto é dinheiro. Para ajudar, confira as dicas que a especialista em investimentos, Clara Sodré, tem para dar a quem está começando agora. Veja abaixo:

3. Primeiros Passos no Mundos dos Investimentos 2.0 

Seu dinheiro está parado na poupança e você não sabe o que fazer? Dê o próximo passo: conheça as opções que garantem uma rentabilidade maior com uma segurança similar. Aqui você conhecerá os conceitos básicos sobre ações, fundos de investimentos, fundos imobiliários, entre outros.

Ministrado pelo senior banker da XP, Fabio Arnoldi, o curso possui um método estruturado, garantindo um aprendizado prático e dinâmico. Ideal para quem está começando agora, ele é feito online e tem carga horária de 3 horas. Faça a inscrição e garanta a sua vaga no curso “Primeiros Passos no Mundo dos Investimentos 2.0”.

4. Viver, Curtir, Investir: Tirando Sonhos do Papel

Se você não sabe como sair do endividamento, vai encontrar a ajuda necessária para garantir equilíbrio financeiro com este curso. Conheça alguns cases de sucesso que vão trazer inspiração para você. São exemplos de quem encontrou felicidade e aprendeu a viver de forma mais tranquila após começar a investir. 

Este curso tem como especialista Betina Roxo, estrategista-chefe da Rico e sócia da XP. Saiba como dar os primeiros passos na conquista do seu sonho. Com carga horária de 10 horas, o curso é 100% online e indicado para todo tipo de investidor: do iniciante ao avançado. Faça já sua inscrição e saiba “Viver, Curtir, Investir: Tirando Sonhos do Papel”.

5. Aprenda a investir na Bolsa de Valores 

Um dos principais investimentos disponíveis é a renda variável. E quem deseja aplicar nessa modalidade, mas não está habituado, pode investir em cursos sobre bolsa de valores. E na Xpeed você aprende a identificar boas oportunidades nesse mercado. Entenda o essencial sobre a B3, sempre com uma linguagem clara e objetiva. 

O especialista deste curso é Leandro Rassier, professor e educador financeiro. Com carga horária de 5 horas e 100% online, você terá uma aula completa sobre o tema. Saiba como montar uma carteira diversificada e otimize os seus investimentos. Faça já a sua inscrição e  “Aprenda a investir na Bolsa de Valores”.

6. Valuation: Avaliação de Empresas e Ações 

Uma das principais coisas que um investidor precisa fazer é uma análise técnica sobre as empresas antes de investir. É importante prestar atenção em dados essenciais, capazes de trazer informações valiosas sobre um ativo. E se você ainda não domina essa técnica, pode aprendê-la com este curso da Xpeed. 

Ministrado pelo professor de finanças Marcos Piellusch, o curso visa ensinar pontos como cálculo de valuation, projeção de fluxo de caixa e diferentes metodologias. Ideal para pessoas que já atuam no mercado, dura 5 horas e é feito 100% online. Garanta já a sua vaga e inscreva-se em “Valuation: Avaliação de Empresas e Ações”.

7. Diversificação de Carteira e Gerenciamento de Risco

Apostar as fichas em uma única forma de aplicação é um dos principais erros de todo investidor. Por isso, o grande segredo é a diversificação da carteira. Mas como fazer isso sabendo lidar com risco? Neste curso da Xpeed você vai ter essa resposta e saber muito mais. Aprenda a fazer cálculo e até gestão de risco, gerenciando sua carteira com mais segurança. 

Com aulas teóricas e práticas, voltadas a investidores que têm conhecimento avançado, esse curso possui 5 horas de duração. Ele conta ainda com um método flexível para que você possa fazer quando quiser. Faça já a sua inscrição e saiba fazer uma “Diversificação de Carteira e Gerenciamento de Risco”. 

8. Tudo que aprendi em 12 anos de day trade 

O day trade é um tema que desperta muito interesse em qualquer investidor. Afinal, é possível viver disso? Quais os riscos? Quais as vantagens? Para mostrar tudo isso, na prática, a Xpeed oferece o curso “Tudo que aprendi em 12 anos de day trade”.

Nele você terá o relato de um profissional que viveu dessa prática por 12 anos. André Moraes passará por temas importantes sobre o assunto, como psicologia do mercado, aspectos operacionais, gerenciamento de risco e diversos tipos de estratégias. Adquira o conhecimento que você procura para ter sucesso como investidor. Faça já a sua inscrição!

9. Combo: Jornada do trader

O seu sonho é viver de renda sendo um trader? Então esse curso é para você. Com nove especialistas reunidos, você poderá entender a dinâmica da Bolsa de Valores de maneira profunda. Aprenda a diferenciar os tipos de gráfico, consiga identificar tendências e veja como fazer um gerenciamento de risco. 

Com o “Combo: Jornada do trader” você terá explicações detalhadas sobre temas importantes, como componente emocional, candles, média móvel, fibonacci, entre outros. O curso possui carga horária de 31h30 e pode ser feito totalmente online, facilitando o encaixe na sua rotina. Faça a sua inscrição!

10. Os segredos do melhor analista do Brasil 2.0 

Já imaginou aprender as técnicas da pessoa que mais entende sobre o assunto? Com este curso da Xpeed você terá dicas valiosas do melhor analista do Brasil de 2017, Giba Coelho. Eleito pela “Exame”, Gibex, como é conhecido, vai transmitir os conhecimentos que aprendeu ao longo de seus quase 30 anos de experiência.

Ao longo das 5 horas de curso você passará por temas como swing trade, day trade, escolha de ativos, gestão de risco e muito mais. Saiba todos “Os segredos do melhor analista do Brasil 2.0”. Aproveite!

Investir em conhecimento é a chave para ter sucesso no mercado financeiro. Como você pode ter visto, a Xpeed tem muitas opções, para todos os níveis. Se você ainda não começou a sua jornada, pode iniciar hoje mesmo. Garanta, de forma 100% gratuita, o Guia da Bolsa para Investidores. Basta dar um primeiro passo para mudar o seu futuro!

Imagem da campanha de um livro digital gratuito com o tema "Guia da bolsa para Investidores" da Xpeed School.

Continue Aprendendo

spot_img