Day Trade na Clear vale a pena? Como fazer?

O Day Trade é uma das várias maneiras para se operar na Bolsa de Valores do Brasil (B3). Muito procurada por quem deseja resultados em curtíssimo prazo, a estratégia agrega lucratividade mas também riscos. 

Para investir neste modelo,  é preciso escolher uma corretora confiável. Entre as mais conhecidas está a Clear. 

Mas, será que operar Day Trade na Clear vale a pena? É o que você vai descobrir ao longo deste conteúdo!

Continue por aqui para entender se a Clear é a melhor opção para os seus objetivos.

Boa leitura!

O que é Day Trade?

Day trade pode ser entendido basicamente como um módulo de operar na bolsa de valores. Uma estratégia com altos riscos mas, se bem utilizada, com alto potencial de lucro. 

Por esse motivo, o Day trade é recomendado para o perfil de investidor mais arrojado ou para quem faz dos investimentos sua profissão, o que é o caso dos traders. Mas, o que diferencia o Day trade das outras maneiras de se operar na bolsa?

Nessa estratégia toda a negociação de um ativo acontece no mesmo dia. Ou seja, a compra e venda é feita no intervalo de abertura e fechamento do pregão.

>>> Leia mais: Qual o melhor horário para comprar ações e investir na bolsa? 5 dicas

É preciso acompanhar e analisar muito bem o mercado para entender o melhor momento de comprar e também de vender uma ação. É importante deixar claro também que nem sempre o “momento certo” de vender uma ação será quando ela estiver mais valorizada.

Como assim?

Isso dependerá da maneira como irá operar. Existem duas:

  • operar como comprado: espera retorno com a valorização do preço dos ativos.
  • operar como vendido: lucra-se com a queda do preço das ações.

Para descobrir qual maneira é mais interessante para os seus objetivos, é importante entender como se formam os preços dos ativos, além de como interpretá-los. Pensando nisso, a Xpeed School, braço educacional da XP Inc., preparou um guia completo sobre o assunto.

Clique no banner abaixo e garanta gratuitamente!

https://forms.xpeducacao.com.br/ebook-como-se-forma-os-precos-dos-ativos/

O que é a Clear?

A Clear é uma corretora que se define como a que “tem espírito de trader”. Fundada em 2012, apenas dois anos depois já era considerada uma das melhores corretoras do mercado, passando a fazer parte do grupo XP Inc.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Miami e Londres, a corretora se tornou especialista no trabalho com traders. Sendo uma das principais para quem deseja seguir a profissão. 

Mas, a gente sabe que esses motivos podem não ser suficientes para decidir se o Day Trade na Clear vale a pena. Por isso, continue a leitura para tomar uma decisão mais acertada.

Day Trade na Clear vale a pena? Principais vantagens

Entendendo o que é Day Trade e um pouco sobre a história da corretora Clear, a pergunta que fica é: será que operar Day Trade na Clear vale a pena?

Entre as vantagens de realizar o Day Trade na Clear, podemos citar cinco principais. São elas:

  • corretagem e custódia zeradas;
  • alavancagem;
  • controle de resultados;
  • boletas completas e intuitivas;
  • menos burocracia na liberação dos limites operacionais.

Confira os detalhes de cada uma delas a seguir.

1. Corretagem e custódia zeradas

A primeira vantagem de operar como Day Trade na Clear é que ela não cobra taxa de corretagem. Essa cobrança incide sobre cada operação realizada na bolsa de valores.

E, pensando que no Day Trade é realizado a compra e venda de ativos diariamente, imagine o quanto seria pago mensalmente só de corretagem?

Ter corretagem zerada é um grande alívio no bolso do empreendedor arrojado e trader que operam no módulo Day trade. E a Clear foi a primeira a oferecer o benefício. 

Além da corretagem, a corretora não cobra a taxa de custódia. Ela é uma cobrança feita para que a instituição financeira mantenha os investimentos nela.

>>> Quer saber mais sobre quais as taxas sobre os investimentos? Confira o vídeo abaixo. Aperte o play!

5 Taxas que podem ACABAR com seus rendimentos

2. Alavancagem

A alavancagem é um método onde se investe com um valor além do que você tenha para aplicar em alguma ação. Como Day Trade é uma operação de curtíssimo prazo, a alavancagem é muito utilizada para obter mais lucro em pouco tempo.

Com a Clear, o trader poderá operar com até 50 vezes mais o valor que possui. Isso significa dizer que, caso tenha 50 reais para aplicar em ações de um dia, esse valor pode ser alavancado para até 2.500 reais. 

Mas, mesmo que seja um benefício, é preciso atenção ao operar alavancado. Afinal, quanto maior a quantia investida, maior será o risco. Então estude muito o mercado e a volatilidade dos ativos para não sair perdendo.

3. Controle de resultados

Outro benefício de realizar Day Trade com a Clear é que a plataforma é totalmente otimizada para facilitar a visualização e controle das suas operações. Com o controle de resultados, você não precisará ficar realizando contas a todo momento para decidir sobre a melhor hora de comprar ou vender suas ações.

O próprio sistema da Clear realiza esses cálculos e mostra a todo momento sua posição e também o quanto de lucro ou prejuízo está tendo. 

4. Boletas completas e intuitivas

Uma boleta é o local onde colocará as informações sobre o ativo que deseja comprar ou vender. Nesse caso, quanto mais intuitiva e completa for, melhor será. O motivo é que terá mais controle sobre seus investimentos e o quanto está aplicado. 

A boleta da Clear oferece essa vantagem. Veja na imagem abaixo as informações que ela apresenta.

Fonte: Clear corretora

Para entender melhor como preencher a boleta, confira o Manual do Pit de Negociações da Clear.

5. Menos burocracia na liberação dos limites operacionais

A última das cinco vantagens de operar Day Trade na Clear é que com ela os processos são desburocratizados para otimizar o seu dia de investimentos. Um exemplo é a visualização do limite operacional.

O limite operacional indica o quanto você pode aplicar para que os riscos sejam minimizados. Esse valor é gerado com base nas suas movimentações financeiras em investimentos. Ou seja, ele modifica diariamente. 

Com a Clear, esse valor pode ser visualizado diretamente na plataforma de negociação. 

Day Trade na Clear vale a pena? Saiba mais

Agora que já sabe se o Day Trade na Clear vale a pena, o que acha de começar essa trajetória seguindo boas práticas? A Xpeed School também pode te ajudar nisso!

Com o E-book “Guia de boas práticas para Day Trade” você entenderá como aplicar no módulo, reconhecendo as vantagens mas também os riscos. Aplicando assim de maneira consciente e responsável.

Ficou interessado? Clique no banner abaixo e tenha agora mesmo um amigo para começar no Day Trade.

Imagem da campanha de um livro digital gratuito com o tema "Guia de Boas Práticas para Day Trade" da Xpeed School.

Continue Aprendendo

spot_img